Pague com pix e ganhe 5% de desconto ou parcele em até 5x sem juros.
Conheça nossos lançamentos!
Siga-nos nas redes sociais!
Pague com pix e ganhe 5% de desconto ou parcele em até 5x sem juros.
Conheça nossos lançamentos!
Siga-nos nas redes sociais!
Buscar

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o produto até sete dias após o recebimento do item na sua casa.

Se o produto vendido estiver com defeito, o consumidor tem o direito de realizar a troca até 15 dias após o recebimento do item, comprovado que o defeito é de fabricação e não de mau uso, a troca é efetuada.

Você pode solicitar a troca do seu pedido por um vale compras no mesmo valor para utiliza-lo em nossa loja online em até 6 meses ou ainda, realizar a devolução do item e solicitar a restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizado no momento do fechamento da compra.

Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito simples! Basta enviar email para sac@geografica.com.br, contendo os dados do seu pedido e o motivo da troca.

Vale Compras:

Ele fica vinculado ao seu CPF e possui 6 meses de validade. Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis na loja.

Caso você queira cancelar seu vale compras, o valor do seu pedido será restituído considerando a forma de pagamento escolhida no ato do fechamento da compra. Caso sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, será realizado o estorno do valor. Caso tenha pago seu pedido com boleto, iremos realizar o depósito do valor em sua conta-corrente.

Estorno do valor:

Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão, o valor constará em sua fatura de acordo com os critérios do seu cartão de crédito.

Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito.

Reembolso do valor:

Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos um DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.

No ato da solicitação da devolução, você deve informar seus dados bancários. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, o DOC será realizado em até 10 dias úteis.

Política de devolução:

Arrependimento:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com uma justificativa de devolução completa no verso.

2) É obrigatório que os produtos estejam selados e sem indícios de uso.

3) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.

4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso ou modificação pelo cliente.

5) O custo do envio de devolução será nosso, através da autorização de postagem em agência dos Correios.

6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 10 úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolver o produto sem consulta prévia.