Termos e Condições de Uso

GEOGRÁFICA EDITORA LTDA, inscrita sob o CNPJ de Nº 63.771.240/0001-00, aqui apresentada como GEOGRÁFICA (editora.geografica.com.br), apresenta abaixo as Políticas Gerais de sua Loja Virtual.

Este documento, elaborado com diretrizes que respeitam as normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, estabelece e regula os procedimentos de compra, entrega, troca, devolução e direito de arrependimento perante os produtos adquiridos pelo visitante neste site.

Sua leitura é indispensável para que o internauta finalize um pedido e esteja ciente sobre as regras fixadas pela GEOGRÁFICA com o objetivo de aproveitar da melhor maneira possível as facilidades oferecidas.

1. Política de Compra

1.1. Funcionamento da Loja Virtual da GEOGRÁFICA

1.1.1. A GEOGRÁFICA oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos por meio de sua Loja Virtual, bastando preencherem o cadastro ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis para estarem aptos a realizar seus pedidos.

1.1.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

1.1.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

1.1.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

1.1.5. O pedido pode ser cancelado caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Não pagamento ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão.
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente.
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente.
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

1.1.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

1.2. Aquisição de Produtos

1.2.1. Os produtos podem ser adquiridos na Loja Virtual da GEOGRÁFICA por meio dos pagamentos oferecidos pelo site no momento da finalização da compra.

1.2.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, podendo também acompanhar o status/andamento de sua compra pela Loja Virtual:

  • A) Status do Pedido: Pendente | O pedido foi registrado nos sistemas da GEOGRÁFICA. Caberá à companhia, nesta etapa, analisar se o pagamento foi efetuado pelo usuário, além da consistência dos dados cadastrais.
  • B) Status do Pedido: Processando | O pagamento da compra foi aprovado e a liberação do produto está sendo encaminhada ao departamento de expedição e/ou transportador.
  • C) Status do Pedido: Completo | Significa que a compra foi concluída com sucesso e que o produto já está a caminho do endereço de entrega fornecido pelo usuário.
  • D) Status do Pedido: Cancelado | Esta opção aparecerá quando ocorrer impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
    • I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral.
    • II – Não aprovação do débito pela Administradora do Cartão de Crédito.
    • III – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

1.2.3. Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a GEOGRÁFICA fará contato com o comprador por meio da Central de Atendimento ao Cliente para buscar a melhor solução.

1.3. Preços dos Produtos

1.3.1. Os preços dos produtos disponíveis na Loja Virtual da GEOGRÁFICA não são obrigatoriamente iguais aos apresentados por lojistas e revendedores, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição.

1.3.2. Nas compras adquiridas de lojistas e revendedores, deve o consumidor observar a Política de Compra do parceiro, não sendo permitida a troca por produtos da GEOGRÁFICA.

2. Política de Entrega, Troca e Devolução

2.1. Entrega de Mercadorias

2.1.1. A GEOGRÁFICA utiliza diversos serviços (PAC, Sedex ou E-Sedex) para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 8h e 18h.

2.1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da GEOGRÁFICA.

2.1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a identificação da GEOGRÁFICA. Caso o consumidor constate que a encomenda não se enquadra na descrição acima, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.1.4. O serviço de entregas da GEOGRÁFICA não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal. Para que a encomenda seja enviada corretamente, o cliente deve preencher o campo de endereço com logradouros válidos.

2.1.5. A GEOGRÁFICA apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido e que deve seguir os critérios estabelecidos no item 2.1.4. Seus prepostos não estão autorizados a ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.1.6. Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento da encomenda, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA sobre o ocorrido.

2.1.7. Da mesma forma, o cliente deverá proceder caso os produtos estejam com o lacre ou embalagem danificados.

2.2. Troca de Produtos

2.2.1. A GEOGRÁFICA trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

  • A) O consumidor terá, nos casos de defeito do produto, o prazo de até 15 (quinze) dias corridos para comunicar sua intenção de troca à Central de Atendimento, exceto caso o produto tenha garantia.
  • B) Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 15 (quinze) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.2.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela GEOGRÁFICA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do estado de conservação do produto. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

2.2.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA e manifestar seu interesse em trocar seu produto, informando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

  • A) Nos casos em que a GEOGRÁFICA tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.2.1, subitem A.

2.2.4. Produtos adquiridos na Loja Virtual não poderão ser trocados em lojistas e revendedores. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA para obter o passo a passo a ser seguido.

2.2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

  • A) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
  • B) Troca por outro produto disponível na Loja Virtual da GEOGRÁFICA, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto.

2.2.6. Para produtos comercializados pelos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA, o cliente está ciente e de acordo – por meio deste termo - que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA.

2.3. Direito de Arrependimento (Devolução)

2.3.1. Caso o cliente da GEOGRÁFICA se arrependa de uma compra efetuada pela Loja Virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 15 (quinze) dias - a contar da data da compra ou do recebimento do produto - à Central de Atendimento, onde receberá as instruções de procedimento.

  • A) O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • B) Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais.
  • C) Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a GEOGRÁFICA acionará a Administradora do Cartão de Crédito, no prazo de 02 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
    • I - Os prazos descritos no item anterior serão computados em conformidade com o status do pedido, que poderá ser (A) sem pagamento, (B) não enviado, (C) enviado e (D) entregue. Nos casos de pedidos (A) sem pagamento e/ou (B) não enviado, estes prazos serão computados imediatamente depois de concluído o cancelamento. Já nos casos de pedidos (C) enviado e/ou (D) entregue, estes prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos Centros de Distribuição da GEOGRÁFICA, observados os critérios estabelecidos no item 2.4.3.

2.3.2. Nos casos em que a GEOGRÁFICA tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.3.1.

2.4. Sobre a Troca ou Arrependimento da Compra

2.4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela GEOGRÁFICA deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

2.4.2. Qualquer produto adquirido da GEOGRÁFICA devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia.

2.4.3. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto da GEOGRÁFICA que esteja:

  • A) Perfeitamente acondicionado na embalagem original.
  • B) Sem indícios de danos por mau uso.
  • C) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

2.4.4. A GEOGRÁFICA apenas efetuará a troca após o recebimento com sucesso do produto do cliente e, constatado que está apto para a substituição, poderá levar até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

2.4.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

  • A) Ausência do cliente no local.
  • B) Endereço incorreto.
  • C) Descumprimento dos quesitos A, B e C do item 2.4.3.

2.4.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

2.4.7. Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, a GEOGRÁFICA não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

2.4.8. As restituições monetárias se darão por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva Administradora do Cartão do cliente.

2.4.9. Para produtos comercializados pelos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA, o cliente está ciente e de acordo, por meio deste termo, que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA.

3. Atendimento ao Usuário

3.1.1 Caso tenha qualquer dúvida em relação às Políticas Gerais da GEOGRÁFICA, favor entrar em contato:

  • A) Com a Central de Atendimento, acessando o endereço eletrônico loja.geograficaeditora.com.br, clicando em “Fale Conosco”, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em “Enviar”.
  • B) Pelo envio de e-mail para: [email protected];
  • C) Pelos telefones (11) 4977-1000 (PABX) e (11) 4997-6511 (Vendas), que atendem de segunda a sexta, das 7h às 16h30.

Disclosure: As Políticas Gerais da Loja Virtual da GEOGRÁFICA estão sujeitas a constante melhoria e aprimoramento. A companhia se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e de forma unilateral, o presente documento. As ocasionais mudanças visarão sempre o incremento de nossos serviços e serão devidamente informadas neste espaço.

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