A GEOGRÁFICA EDITORA LTDA, inscrita sob o CNPJ de Nº 63.771.240/0001-00, aqui apresentada como GEOGRÁFICA (editora.geografica.com.br), apresenta abaixo as Políticas Gerais de sua Loja Virtual.
Este documento, elaborado com diretrizes que respeitam as normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, estabelece e regula os procedimentos de compra, entrega, troca, devolução e direito de arrependimento perante os produtos adquiridos pelo visitante neste site.
Sua leitura é indispensável para que o internauta finalize um pedido e esteja ciente sobre as regras fixadas pela GEOGRÁFICA com o objetivo de aproveitar da melhor maneira possível as facilidades oferecidas.
1.1.1. A GEOGRÁFICA oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos por meio de sua Loja Virtual, bastando preencherem o cadastro ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis para estarem aptos a realizar seus pedidos.
1.1.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
1.1.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
1.1.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
1.1.5. O pedido pode ser cancelado caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
1.1.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.
1.2.1. Os produtos podem ser adquiridos na Loja Virtual da GEOGRÁFICA por meio dos pagamentos oferecidos pelo site no momento da finalização da compra.
1.2.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, podendo também acompanhar o status/andamento de sua compra pela Loja Virtual:
1.2.3. Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a GEOGRÁFICA fará contato com o comprador por meio da Central de Atendimento ao Cliente para buscar a melhor solução.
1.3.1. Os preços dos produtos disponíveis na Loja Virtual da GEOGRÁFICA não são obrigatoriamente iguais aos apresentados por lojistas e revendedores, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição.
1.3.2. Nas compras adquiridas de lojistas e revendedores, deve o consumidor observar a Política de Compra do parceiro, não sendo permitida a troca por produtos da GEOGRÁFICA.
2.1.1. A GEOGRÁFICA utiliza diversos serviços (PAC, Sedex ou E-Sedex) para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 8h e 18h.
2.1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da GEOGRÁFICA.
2.1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a identificação da GEOGRÁFICA. Caso o consumidor constate que a encomenda não se enquadra na descrição acima, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.1.4. O serviço de entregas da GEOGRÁFICA não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal. Para que a encomenda seja enviada corretamente, o cliente deve preencher o campo de endereço com logradouros válidos.
2.1.5. A GEOGRÁFICA apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido e que deve seguir os critérios estabelecidos no item 2.1.4. Seus prepostos não estão autorizados a ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
2.1.6. Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento da encomenda, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA sobre o ocorrido.
2.1.7. Da mesma forma, o cliente deverá proceder caso os produtos estejam com o lacre ou embalagem danificados.
2.2.1. A GEOGRÁFICA trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.2.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela GEOGRÁFICA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do estado de conservação do produto. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.
2.2.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA e manifestar seu interesse em trocar seu produto, informando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
2.2.4. Produtos adquiridos na Loja Virtual não poderão ser trocados em lojistas e revendedores. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA para obter o passo a passo a ser seguido.
2.2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:
2.2.6. Para produtos comercializados pelos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA, o cliente está ciente e de acordo – por meio deste termo - que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA.
2.3.1. Caso o cliente da GEOGRÁFICA se arrependa de uma compra efetuada pela Loja Virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 15 (quinze) dias - a contar da data da compra ou do recebimento do produto - à Central de Atendimento, onde receberá as instruções de procedimento.
2.3.2. Nos casos em que a GEOGRÁFICA tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.3.1.
2.4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela GEOGRÁFICA deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
2.4.2. Qualquer produto adquirido da GEOGRÁFICA devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia.
2.4.3. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto da GEOGRÁFICA que esteja:
2.4.4. A GEOGRÁFICA apenas efetuará a troca após o recebimento com sucesso do produto do cliente e, constatado que está apto para a substituição, poderá levar até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.
2.4.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
2.4.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
2.4.7. Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, a GEOGRÁFICA não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.
2.4.8. As restituições monetárias se darão por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva Administradora do Cartão do cliente.
2.4.9. Para produtos comercializados pelos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA, o cliente está ciente e de acordo, por meio deste termo, que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos lojistas e revendedores da GEOGRÁFICA.
3.1.1 Caso tenha qualquer dúvida em relação às Políticas Gerais da GEOGRÁFICA, favor entrar em contato:
Disclosure: As Políticas Gerais da Loja Virtual da GEOGRÁFICA estão sujeitas a constante melhoria e aprimoramento. A companhia se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e de forma unilateral, o presente documento. As ocasionais mudanças visarão sempre o incremento de nossos serviços e serão devidamente informadas neste espaço.