As perguntas e respostas, elaboradas com diretrizes que respeitam as normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, estabelecem e regulam os procedimentos de compra perante os produtos adquiridos pelo visitante na Loja Virtual da GEOGRÁFICA.
Sua leitura é indispensável para que o internauta finalize um pedido e esteja ciente sobre as regras fixadas pela GEOGRÁFICA com o objetivo de aproveitar, da melhor forma possível, todas as facilidades oferecidas.
Para fazer as suas compras com comodidade e sem sair de casa, é necessário se cadastrar na Loja Virtual da GEOGRÁFICA. Serão solicitados aos novos usuários - no decorrer de seu processo de compra - alguns dados mínimos obrigatórios para que o pedido seja aprovado e entregue com segurança.
Os internautas cadastrados podem desfrutar de inúmeras vantagens, como: finalizar a compra com mais agilidade, acompanhar pedidos e manter armazenados os dados de envio (como endereço de entrega, por exemplo), não sendo necessário o preenchimento de formulários em compras futuras. Se você já é cliente e quer acessar sua conta, basta clicar no campo “Entrar” localizado no menu superior da Loja Virtual e digitar seu e-mail e senha para logar.
Acesse o campo “Cadastre-se” disponível no menu superior da Loja Virtual. Preencha o formulário de cadastro com as suas informações - os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório - e crie o seu login e sua senha. Por meio deles você passa a ser cliente da Loja Virtual imediatamente, tudo com conforto e segurança!
É muito fácil! Você deve entrar na Loja Virtual da GEOGRÁFICA, digitar seu login (e-mail) e senha. Em seguida, você será direcionado ao “Painel Geral” da sua conta. Clique na opção “Informações da Conta” para editar os dados de seu cadastro. A GEOGRÁFICA reitera que é sempre importante manter as informações cadastrais atualizadas. E não se preocupe: seus dados serão todos mantidos em sigilo, já que são criptografados (codificados) pelo nosso sistema.
Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro. Nosso site tem uma tecnologia avançada de segurança onde, por meio dela, todas as informações fornecidas são criptografadas (codificadas) pelo sistema. Além disso, todo o processo de aprovação do seu pagamento é feito diretamente nos servidores dos bancos e administradoras de cartões de crédito.
Você somente receberá e-mails promocionais da GEOGRÁFICA se assim o desejar e manifestar essa vontade no momento de fazer o seu cadastro. Nós nos preocupamos muito com a sua comodidade e segurança e, por isso, garantimos para você um ambiente de compra seguro!
Comprar na GEOGRÁFICA é uma experiência fácil e cheia de vantagens para você. Se já for um cliente cadastrado, o procedimento é ainda mais ágil e simples! Confira a seguir:
Você pode verificar o status de qualquer ordem que você solicitou simplesmente clicando no link “Entrar”, localizado no menu superior da Loja Virtual da GEOGRÁFICA e, posteriormente, acessando o link “Meus Pedidos”. Você verá o status do seu pedido que é apresentado pelo nosso sistema da seguinte forma:
A GEOGRÁFICA irá te informar por e-mail que o pagamento do seu pedido foi confirmado com sucesso. A confirmação está sujeita à aprovação por parte das Administradoras de Cartões de Crédito.
Nosso prazo de entrega passa a contar a partir da aprovação do pagamento e é determinado pelo cliente conforme o método escolhido (PAC ou Sedex) durante a finalização da compra na Loja Virtual.
A GEOGRÁFICA esclarece que utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restar infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da GEOGRÁFICA.
Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, por exemplo, vizinhos, por exemplo. Estão autorizados a receber mercadoria porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares - desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.
Neste caso, solicitamos que o cliente verifique o que pode ter ocorrido:
Qualquer ocorrência de entrega será comunicada por meio do e-mail que você informou no momento do seu cadastro. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da GEOGRÁFICA.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, a GEOGRÁFICA recomenda algumas dicas preciosas:
A GEOGRÁFICA trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Entre os motivos que podem levar você à troca ou à devolução de um produto, estão:
Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela GEOGRÁFICA antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do estado de conservação do produto. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.
Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos, se necessário.
Produtos adquiridos na Loja Virtual não poderão ser trocados em lojistas e revendedores. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA para obter o passo a passo a ser seguido.
Caso o produto apresente algum defeito e esteja dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto. O prazo para análise é de até 03 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição da GEOGRÁFICA.
A troca poderá ser feita por:
A restituição de valores ocorrerá da seguinte forma:
Sim. Esta é uma determinação do Código de Defesa do Consumidor. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela GEOGRÁFICA deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Qualquer produto adquirido da GEOGRÁFICA devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto da GEOGRÁFICA que esteja:
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o cliente deverá enviar o produto para a GEOGRÁFICA. A companhia apenas efetuará a troca após o recebimento com sucesso do produto do cliente em seu Centro de Distribuição e após a constatação que está apto para a substituição.
Este procedimento poderá levar até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. A GEOGRÁFICA, sob nenhuma hipótese, enviará novos produtos ao cliente de forma adiantada.
Caso esse procedimento não seja bem-sucedido e o novo produto não chegue até o cliente, seja pela ausência no local de entrega ou endereço incorreto, a Central de Atendimento da GEOGRÁFICA entrará em contato com o consumidor para solucionar a situação.
Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas acima, a GEOGRÁFICA não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.
As restituições monetárias se darão por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva Administradora do Cartão do cliente.
Caso tenha qualquer dúvida em relação às Políticas de Compra da GEOGRÁFICA, favor entrar em contato: